Subscribe Now
Trending News

Ascurra

Igreja Matriz Santo Ambrósio

Apresentação

Quem chega a Ascurra, logo se depara com a principal riqueza da cidade: sua gente simples, honesta e receptiva. Depois, é só olhar em volta para perceber que a fé e o trabalho não apenas fortaleceram a cultura e o dia a dia dos ascurrenses, como também edificam obras incríveis que retratam o passado e toda a história do lugar. Mas os encantos não param por aí.

Além dos pontos tradicionais que valorizam suas origens, Ascurra conta com belas paisagens esculpidas pela natureza. São rios, bosques, trilhas e cachoeiras que criam um ambiente único de harmonia entre a fauna e a flora locais. Um clima perfeito de paz e tranquilidade que desperta as melhores sensações no contato entre o homem e o meio ambiente.

A natureza presenteou a cidade com cânions e cachoeiras que oferecem uma experiência inesquecível. Considerada a cidade mais simpática do Vale Europeu, Ascurra possui forte presença europeia, principalmente italiana, marcada por um povo acolhedor que preserva suas raízes. A cultura, tradição e alegria do seu povo se destaca estampada em cada rosto ascurrense.

Vem pra Ascurra e aproveite todas essas belezas!

Dados do Município

Região Turística: Vale Europeu
Área: 110.901 km (IBGE/2010)
População: 7978 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°57’1
Longitude: 49°22’3
Altitude: 88 m
Cidades próximas: Ibirama, Apiúna, Indaial, Rodeio, Benedito Novo.

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

IDMS de Ascurra

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Ascurra.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela Rodovia BR 470. O município localiza-se entre os quilômetros 89 e 92. É possível acessar o município por Apiúna, Rodeio, Ibirama e Indaial, por meio de estradas intermunicipais.

Há uma parada de ônibus referencial às margens da BR 470, localizada no bairro Estação, em Ascurra..

O aeroporto mais próximo é o situado no município de Navegantes distante cerca de 89 km do município de Ascurra.