Casa centenária da família Buzzi, tombada como patrimônio histórico pelo IPHAN. Arquitetura centenária cheia de beleza e história dos pioneiros. Edificada em 1886. A Casa Buzzi é um dos mais importantes exemplares da arquitetura Ítalo-brasileira do Brasil. Construida em alvenaria autoportante de tijolos aparentes, é um dos sobrados da região, onde a arquitetura construída pelos imigrantes italianos confundem-se muitas vezes com a tipologia e volumetria teuto-brasileira.

A casa Buzzi, ao contrário, guarda no seu estilo a relação com a arquitetura rural italiana e,no Brasil, com os sobrados de alvenaria de pedra encontrados nas colônias italianas do sul do estado. A fachada frontal é simétrica . No centro está a porta principal, com duas folhas de madeira, emcimada por bandeiras envidraçadas e sobreverga em arco pleno. Uma riqueza cultural e histórica.

Os primeiros imigrantes que chegaram ao local onde, hoje, está a cidade de Ascurra, foram conduzidos pelo Diretor e fundador da Colônia Blumenau – Hermann Blumenau, em 1876. Dois nomes destacaram-se na sua história: Giovanni Buzzi, cuja residência mostramos aqui, e o Padre José Maria Jacobs – Pároco da Colônia Blumenau e um dos incentivadores da educação em toda a colônia fundada por Hermann Blumenau.


Horário de atendimento:
Pode ser visitada e contemplada por fora, e seu interior com acompanhamento do morador responsável.

Contatos:


Celular : 47 99198-9477