Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Igreja São Cristóvão – Santuário dos Motoristas 

Histórico A devoção a São Cristóvão iniciou nos anos 60 com uma promessa. Dona Fausta Dalfovo sofreu um acidente de ônibus. A família, desejando sua recuperação, fez uma promessa e doou a imagem de São Cristóvão. Um pequeno capitel foi construído na subida do Morro…

Capelas

Capela Nossa Senhora do Ghisallo 

Madonna di Ghisallo é uma colina na região da Lombardia, no norte da Itália. Recebeu esse nome após uma aparição da santa ao Conde Ghisallo que, na Idade Média, ao ser atacado por bandidos, se refugiu em uma capela e viu sua imagem. Como a…

Capelas

Capitel Santo Antônio 

Histórico O bairro Vila Nova era parte do Ribeirão São Paulo, e com a construção da principal rua do bairro esta passou a ser chamada “Val Nova”, que no idioma italiano significa “Vila Nova”, consequentemente toda a localidade passou a ter este nome, transformando-se em…

Aceita cartões de crédito

Casa di Dai – Doce, Café e Cultura 

Em meios às belezas naturais do bairro Ribeirão São Paulo, você descobrirá algumas das maiores delícias de Ascurra e região.   Um marco erguido para valorização da história local e uma tradição culinária sem igual, o complexo gastronômico Casa de Dai e o Empório Cada…

Acessibilidade

Capela Nossa Senhora Mãe da Igreja 

A igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja foi construída em 1965. A iniciativa deve-se ao P. Virgínio Fistarol. O terreno foi doado por Antônio Debarba. Antes da atual igreja havia um pequeno Capitel com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. A partir de 2004, por…

Acessibilidade

Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus 

Era comum entre os imigrantes, após construírem seus casebres, providenciar a escola e a igreja. Na igreja da Comunidade da Saxônia apenas um quadro de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus foi colocado, trazido por imigrantes. Aos poucos a Comunidade foi melhorando e crescendo,…

Capelas

Capela Sagrada Família 

Em meados de 1874, o Dr. Otto Blumenau, na direção da Colônia de Blumenau, mandou acelerar os trabalhos de demarcação dos lotes de terras dos diversos rios do Vale, o Rio Itajaí –Açu, na margem esquerda, já prevendo uma intensificação na imigração nos anos seguintes….

Artesanato

Ateliê Sestari 

O artesão Ario Sestari trabalha a mais de 30 anos com entalhes em madeira, quadros, obras, decoração entre outros ,tudo feito artesanalmente trazendo originalidade para as peças confeccionadas. Horário de atendimento:De Segunda-feiras aos Sábados em horário comercial. Contatos: telefone : 47 988946651

Artes

JR Artesanato 

A JR Artesanato é uma empresa ascurrense ,que de forma artesanal confecciona lindos móveis em junco, vime e sintético, cachepot, decoração e reformas em geral. Visando embelezar os ambientes ,a JR Artesanato trabalha com produtos de qualidade e, de forma familiar. Autênticidade para sua casa…

Hospedagem

Recanto da Manu 

Pousada, Pesque-Pague e Turismo Rural. Uma ótima opção de contato com a natureza ,rodeada de montanhas no interior de Ascurra, é uma experiência única de turismo rural, com a vivência do campo em meio aos bichos, lagoas entre outros. Aqui você encontra restaurante, pousada, cavalgada,lagoas…

Acesso à internet

Pesca e Lazer Vila São Paulo 

Pesque-Pague e Restaurante. Amplo serviço de bar e cozinha, estacionamento próprio e disposição equipamentos de pesca. Pratos e lanches diversos com Tilápia, entre outros. Uma experiência para se viver com a família ou amigos , cercado da natureza exuberante da cidade. Horário de atendimento:Sextas-feiras dás…

Lazer e Entretenimento

Praça Poeta Vicente Cecherelo 

Espaço público destinado ao convívio, lazer e encontro das famílias para pratica de exercícios, esportes e brincadeiras. A praça leva o nome do poeta ascurrense já falecido, que deixou na memória seus poemas de vida, morte e amor. Vicente Cecherelo estudou no colégio São Paulo,…

Artes

MG Artes e Esculturas 

Casa de Arte destinada à expor esculturas ,trabalhos artesanais, como quadros, pinturas e reformas em móveis antigos. Trabalha com encomendas. Horário de atendimento: De Segunda a Domingo. Contatos: marciograva@hotmail.com telefone : (47) 8828-3781

Capelas

Capela Santa Teresinha 

Localizada no Ilse Grande. Nome ‘Ilse’ vem de uma senhora, que tinha um bar que ficava próximo à divisa de Ascurra e Indaial, chamava-se Ilse. ‘Grande’ porque a Comunidade era grande, com mais de 100 famílias residindo, na época. Hoje está com 30. Não se…

Arquitetura

Casa Centenária da Família Rinco 

Casa da Família Rinco. Localizada no bairro Guaricana, construida por volta de 1886, com arquitetura Neoclássica encanta quem a vê. O material usado para junção dos tijolos foi o ADOBE(barro e água), e toda madeira utilizava encaixes. Uma riqueza cultural que nos remete a imigrição…

Área de Alimentação

Kartódromo Internacional de Ascurra 

Automobilismo ao seu alcance. Horário de atendimento: Terça à sexta: 18h às 22h Sábados, domingos e feriados: 9h às 18h Cobra entrada: Para maiores informações entre em contato pelo e-mail ou fone. *Descontos especiais para grupos a partir de 8 pessoas. Contatos: contato@kartodromoascurra.com Comercial :…

Ciclismo

Serra Selim – Guaricanas 

A Serra Selim faz divisa com o município de Ibirama , e foi primordial para o desenvolvimento da cidade. Usada pelos colonizadores , e escoamento de produtos e serviços. Excelente para o turismo ecológico , a Serra conta com visual lindo e riquezas da Mata…

Aprendizagem e Vivencias

Casa da Família Grava 

Tipicamente Italiana a casa contém um acervo de ferramentas antigas e peças talhadas em madeira, pelo proprietário e escultor , sr Francisco Grava. Horário de atendimento: Todos os dias , com acompanhamento do proprietário. Contatos: telefone : (47) 3383-0222

Capelas

Capela São Roque 

Igreja do século XIX , localizada no morro do 80, remete a religiosidade e cultura desse lugar. História: O nome Oitenta vem da medição dos terrenos da região, aquele em que está construída a capela é o lote número Oitenta. O santo padroeiro, da razão…

Capelas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

A gruta está localizada no bairro Caminho de Lourdes(Tamanduá), local de devoção e encontro da comunidade. No mês de Fevereiro acontece a festa da gruta, que conta com serviço de bar e cozinha, música e maravilhosa missa. História João Darolt, morador do Bairro Guaricanas, partiu…

Capelas

Capela São José 

Localizada no bairro Guaricanas II, foi edificada no ano de 1935, seu sino tocado até hoje veio da Italia. O pároco na época era Padre João Baptista Rolando (Salesiano de Ascurra). História: Guaricanas, nome de uma palmeira comum no local, deu o nome ao ribeirão,…

Arquitetura

Casa Centenária da Família Buzzi 

Casa centenária da família Buzzi, tombada como patrimônio histórico pelo IPHAN. Arquitetura centenária cheia de beleza e história dos pioneiros. Edificada em 1886. A Casa Buzzi é um dos mais importantes exemplares da arquitetura Ítalo-brasileira do Brasil. Construida em alvenaria autoportante de tijolos aparentes, é…

Igrejas

Igreja Luterana da Graça 

A pequena igreja – atualmente batizada Igreja da Graça – pertence à comunidade Luterana de Indaial, mesmo estando localizada na área rural Município de Ascurra. A lado da igreja de graça existe um pequeno cemitério semi abandonado. É possível a leitura dos nomes de algumas…

Acampamentos

Autódromo Max Mohr 

O autódromo leva este nome pois “Max Mohr” é o nome de um dos maiores pilotos do automobilismo catarinense, vencedor do campeonato brasileiro e catarinense em 2001 na categoria velocidade na terra. Possui 2.150 m sendo um trajeto de alta velocidade com um excelente circuito…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Castelli Mondini 

Cercado de muito verde e belezas naturais é uma opção para quem deseja degustar um delicioso vinho produzido pela Vinícola Mondini, além disso um espaço destinado para eventos e encontros, tipicamente italiano na cidade de Ascurra. Além da produção e venda , você volta no…

Esportes

Pedra da Leoa 

Para os amantes de esportes de aventura ou apreciadores , a rampa fica localizada na Serra da Leoa, a mais de 700 m de altitude. Seu acesso se da pela localidade do Morro do 80 em Ascurra. Com uma vista de tirar o folego de…

Aceita cartões de crédito

Mariota Restaurante 

O Restaurante Mariota iniciou suas atividades nos anos de 1989. Sua culinária italiana despontou inicialmente com os pratos típicos: polenta, galinha, aipim, e repolho, que era servido após os jogos . Hoje além da cozinha típica, o restaurante serve variados tipos de massas, carnes, saladas…

Igrejas

Igreja Matriz Santo Ambrósio 

A religiosidade marca o povo ascurrense. Em 15 de janeiro de 1877 foi iniciada a 1ª capela de Ascurra. Elias Barbetta foi seu grande líder. A imagem de Santo Ambrósio era apenas um quadro. Na igreja também, um crucifixo. Em 17 de abril de 1879,…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira Salto da Mineira 

Cachoeira com mais de 30m de alt. localizada na serra da Leoa. Quando muito chove pode-se avistar do centro da cidade de Ascurra uma belissima obra prima da natureza por seu volume intenso de água. Para chegar nela o acesso não é um dos mais…

Aprendizagem e Vivencias

Colégio São Paulo 

Ascurra começou com nome de colônia São Paulo em 15 de Novembro de 1876, às margens do homônimo ribeirão. Já os salesianos aqui chegaram em 1916 para prestar assistência religiosa aos imigrantes e formar futuros salesianos. Dedicaram-se também a atividades de Ensino Básico e Agrícola….

Área de Alimentação

Parque Aquático Recanto Saxônia 

Cercado de belezas naturais recebe de Novembro a Março, cerca de 600 pessoas por final de semana. Foi inaugurado em Novembro de 1998, possuindo uma infra-estrutura com lanchonete, piscinas, toboáguas. Localização: Rua Ribeirão São Paulo, 5980 – Bairro Ribeirão São Paulo Cobra entrada: Contatos: Comercial…

Grutas e Cavernas

Salto Andorinhas 

É uma cachoeira que possui uma queda d’água por entre as rochas, semelhantes a uma gruta. Esta gruta serve de domínio a uma espécie de andorinha que habita a região. Assim que foi adquirida a propriedade foi percebido seu potencial turístico com cachoeiras e canyons….

Cachoeiras e Cascatas

Morro do Oitenta 

O morro do oitenta é uma linda estrada que leva a Serra da Leoa e também faz ligação com o município de Rodeio e Benedito Novo. Natureza é o que não falta. Tem cachoeira, vegetação nativa, igreja centenária entre outros atrativos. Como já citamos, a…

Grutas e Cavernas

Cruz de Pedra (Fenda Geológica) 

Leva este nome porque na junção das montanhas se forma um canyon e dele resulta o formato de uma cruz. É uma fenda geológica na Serra da Leoa, e seu acesso se da pelo morro do 80. É importante lembrar que este tipo trilha é…

Categorias